A Volkswagen começou a produzir o seu novo SUV Taos no México, com boa parte da produção sendo destinada para o mercado norte-americano. No Brasil, a expectativa é que o novo utilitário, que chegará pela Argentina, esteja disponível a partir de maio.

“A Volkswagen investiu nos últimos 10 anos mais de US$ 7,4 bilhões, dos quais mais de US$ 400 milhões foram destinados à produção do modelo Taos”, disse Steffen Reiche, presidente do Conselho Executivo da Volkswagen de México.

+ Volkswagen e Microsoft se unem na direção autônoma e conectada

Nos Estados Unidos, o modelo contará com a tração dianteira ou integral e irá ocupar o espaço do Golf, que ficará apenas coma as versões esportivas GTI e R.

Conforme comunicado divulgado pela montadora, o novo modelo conta com mais amplitude de espaço interior, design e eficiência e estabelecerá um novo padrão no segmento de SUVs compactos nos mercados da América do Norte.

Nos Estados Unidos, segundo o IG, o VW Taos 2022 será vendido na versões S, SE e SEL. No Brasil, o novo modelo contará apenas com motor 1.4 flex e câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.