A Singapore Airlines estabeleceu um novo recorde de distância para voos comerciais com a mudança da rota entre Singapura e Estados Unidos. Antes os aviões da companhia saíam com destino ao aeroporto de Newark, em Nova Jersey, e agora vão para o aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.

O aumento da rota configura uma distância adicional de apenas 3 quilômetros, mas configura como a maior rota comercial do mundo: 15.346 quilômetros.

+ Nave espacial Osiris toca com sucesso asteróide Bennu
+ Depois da falência, Flybe, maior companhia aérea regional da Europa, está de volta
+ Com aéreas em crise, momento é propício para usar milhas

Segundo o UOL, a rota feita pelo Airbus A350-900 para Nova Jersey foi desativada ainda no início da pandemia da covid-19 e a ideia da Singapore é realizar o novo trajeto 3 vezes por semana. A longa viagem é cara: na classe executiva a passagem de ida custa mais de 5,6 mil dólares singapurianos, algo em torno de R$ 23 mil.

No ar será obrigatório o uso de máscaras, exceto nas pausas para as quatro refeições programadas para o voo. O primeiro deles será um café da manhã no alto da Sibéria, seguido de um almoço na região da Groenlândia, um jantar e um novo café da manhã próximo de Nova York.