A pandemia obrigou as pessoas a ficarem em casas. Planos foram desfeitos, viagens desmarcadas e férias adiadas. Agora que começou a vacinação, acredita-se que em breve algumas atividades poderão ser retomadas, e depois de tanto tempo isoladas, viajar talvez seja uma das primeiras coisas que as pessoas desejarão fazer.

+ Vinho combate enzimas-chave do coronavírus, aponta estudo
+ Pandemia agrava condições de fiscalização do trabalho escravo no país

Pensando nisso, uma empresa elaborou um roteiro de volta ao mundo em 180 dias. A viagem começa em São Francisco, nos EUA, em 15 de janeiro de 2023, a bordo do Insignia, com capacidade para 684 hóspedes.

Serão 96 destinos em 33 países, espalhados por quatro continentes. Além de passarem quase seis meses num navio de cruzeiro de luxo e conhecer muitos lugares fascinantes, os turistas também poderão visitar mais de 60 locais que figuram na lista de Patrimônio Mundial da Unesco.

Os destinos abrangem a América do Sul, Ásia, África e América do Norte, bem como oportunidades de ver a Antártica durante três dias de viagem. Os hóspedes também poderão desfrutar de várias excursões, bem como eventos exclusivos em terra.

As valores começam em US$ 41.599 por pessoa (aproximadamente R$ 228 mil), de acordo com o site da Oceania, que inclui a escolha de 64 excursões gratuitas em terra, um pacote de bebidas grátis ou um crédito de $ 6.400 (35 mil reais) a bordo.

As tarifas para a viagem de 180 dias incluem atendimento médico gratuito a bordo, internet ilimitada, serviço de lavandaria, eventos exclusivos em terra, entrega gratuita de bagagem para hóspedes dos EUA e Canadá e estadia de uma noite em hotel antes do cruzeiro, no porto de embarque.