Tecnologia

Volvo faz investimento inédito em estações para carros elétricos no Brasil

Crédito: Divulgação/ Volvo

A partir do início de 2022, 13 estações de carregamento serão inauguradas (Crédito: Divulgação/ Volvo)



A Volvo do Brasil anunciou na última quarta-feira (15) que fará o maior investimento de estações de carga para carros elétricos no país. A montadora sueca vai focar em carregadores nas rodovias para que os veículos possam fazer viagens mais longas.

Já no início de 2022, 13 corredores elétricos abrangendo mais de 3.200 quilômetros serão criados saindo da capital paulista e passando por cidades como Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) além das regiões da Baixada Santista e litoral norte de São Paulo. 

+BNDES vende R$ 2,66 bi em ações da JBS em block trade na B3

Cada um desses pontos poderá carregar dois veículos simultaneamente. Os carregadores rápidos de 150 kWh são capazes de carregar um veículo como o Volvo XC40 Recharge Pure Electric em menos de 40 minutos. 




A iniciativa de criar essa malha de estradas eletrificadas no país vem em parceria com a concessionária Ecovias. Além disso, os carregadores vão servir para modelos de diversas marcas, não só da Volvo. 

A montadora também anunciou que todos os modelos da sua linha de entrada no país, a XC40, serão 100% elétricos. Isso vai significar que 40% do total das vendas da marca no Brasil serão de carros elétricos.