A Voltz, empresa que produz motocicletas elétricas, publicou um vídeo com imagens de sua nova fábrica na Zona Franca de Manaus (AM). Foram investidos R$ 100 milhões no espaço de mais de 12 mil metros quadrados com capacidade para produzir 15 mil unidades de motocicletas, por mês, e 180 mil, por ano, de acordo com a startup pernambucana.

A empresa pretende oferecer mais de 500 empregos, porém ainda não há data de inauguração da fábrica e início da produção. A Voltz é conhecida pelos modelos elétricos EV1 Sport, EVS e EVS Work. A EV1 teve 449 unidades vendidas em março de 2022. A EV1 Sport é o modelo mais barato da marca e custa a partir de R$ 14.990.

Moody’s reafirma nota do Brasil em “Ba2” e mantém perspectiva estável

A marca apareceu na décima colocação no ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) de março, com 514 unidades comercializadas, informa o portal Motor Show.

“A instalação da fábrica reafirma nosso objetivo de criar uma empresa com produção completamente brasileira e vai trazer mais agilidade para a logística. Por lá, vamos fabricar uma série de peças, como pedais, retrovisores, pastilhas, discos de freios, entre outros”, disse o fundador da empresa, Renato Villar, à época do anúncio da fábrica, em 2021, segundo a Motor Show.

Veja o vídeo de divulgação da nova fábrica da Voltz