Economia

Volkswagen vai abrir vagas na fábrica de Taubaté até 2025

Crédito: Divulgação/ Volkswagen

Fábrica da VW em Taubaté atualmente produz os modelos Gol e Voyage (Crédito: Divulgação/ Volkswagen)



A Volkswagen do Brasil anunciou a abertura de 150 vagas além da efetivação de 135 aprendizes do Senai até 2025 em sua fábrica na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. 

As medidas fazem parte de um acordo firmado com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, onde passará a ser produzidos novos modelos da marca: o Polo Track, que chega ao mercado em 2023 e será o carro mais barato da montadora; e um segundo modelo que ainda não foi revelado e que será produzido a partir de 2025. O investimento será de aproximadamente R$ 1 bilhão. 

+INSS altera regra para atendimento presencial; confira o que muda

Em nota, a Volkswagen confirmou a renovação do acordo coletivo firmado com o sindicato de Taubaté em 2020, e que teve alterações aprovadas hoje pelos funcionários. “A renovação do acordo é um importante passo para a consolidação dos investimentos da Volkswagen para a região América Latina, na ordem de R$ 7 bilhões”, informou.




Já o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Cláudio Batista, afirmou que o resultado da assembleia mostrou que a maioria dos trabalhadores entendeu a importância do acordo diante dos ataques aos direitos trabalhistas.  “Não podemos ficar na mão do judiciário ou da empresa sem ter nossos direitos garantidos. Os trabalhadores querem empregos e nossos direitos, e foi isso que ocorreu aqui na Volks”, comemorou. 

A Volks Taubaté conta com cerca de 3.200 trabalhadores e atualmente produz os veículos Gol e Voyage.