De forma semelhante como ocorria com os carros da Volkswagen que levavam os logos GTI e GTE, a montadora anuncia que os veículos esportivos elétricos terão a nomenclatura GTX.

A Volkswagen mostrará seu primeiro modelo elétrico esportivo topo de linha no dia 28 de abril, com a apresentação do novo ID.4 GTX.

+ Escassez de chips limita recuperação do setor automotivo, diz Volkswagen
+ Volkswagen encerra a produção do up! no Brasil

“Há muito tempo, as letras GT representam prazer ao dirigir”, diz Klaus Zellmer, membro do Board da marca Volkswagen responsável por Marketing e Vendas, em nota divulgada à imprensa. “O acréscimo do X, agora, cria uma ponte para a mobilidade do futuro. Sustentabilidade e esportividade não são qualidades mutuamente exclusivas – elas se complementam de forma inteligente.”, completa.

De acordo com a Volkswagen, a nova marca de produtos da família ID. permitirá um impulso à estratégia corporativa da montadora, chamada de “Accelerate”. Nela, a Volkswagen quer se tornar a marca mais desejada para mobilidade elétrica.

Um dos objetivos é aumentar a participação dos carros puramente elétricos na Europa para 70% das vendas até 2030. Outra projeção da Volkswagen é se tornar neutra climaticamente até 2050. Cerca de € 16 bilhões serão investidos em mobilidade elétrica, hibridização e digitalização até 2025 pela montadora.