Visando o futuro de integração entre aparelhos via Internet das Coisas, a Volkswagen anunciou seus planos de expansão digital para o ano de 2025, por meio de um comunicado oficial.

O projeto, intitulado 2025+, terá um aporte de € 3,5 bilhões (US$ 4 bi) onde a montadora buscará criar um ecossistema digital para interligar todos os seus carros. Para além de uma montadora, a Volkswagen pretende se tornar também uma fornecedora de serviços digitais, plataforma que receberá o nome de “We”.

“Vamos continuar construindo veículos de qualidade superior. Mas para além disso, nossos Volkswagens se tornarão aparelhos digitais sobre rodas”, declarou Jürgen Stackmann, membro do conselho de vendas da marca.

O ano de 2020 deve marcar a virada na nova estratégia da marca, pois o novo sistema operacional da empresa, o vw.OS, começará a ser introduzido na linha I.D. de carros elétricos.

A Volkswagen pretende gerar até € 1 bilhão com os serviços digitais que começará a oferecer com a adoção da integração digital de sua frota.