Nesta sexta-feira (25), a Volkswagen anunciou mais um canal de vendas online: o seu e-commerce de peças. A novidade da montadora promete oferecer peças e acessórios diretamente pela Rede de Concessionárias de todo Brasil e a empresa espera entregas mais rápidas, maior volume de ofertas e suporte para maior assertividade na compras.

O desenvolvimento do Peças.VW ocorreu em conjunto com a Associação de Concessionárias Volkswagen (Assobrav), associação que intermedia o relacionamento entre montadora e concessionários. O novo canal faz parte do plano de digitalização da marca que começou em 2017 e tem tentado aumentar a presença online da Volkswagen.

+ Volkswagen prioriza China e EUA em meio à instabilidade na Europa

“O site compõe uma série de inciativas para digitalizar ainda mais a experiência dos clientes Volkswagen, entregando conveniência e diminuindo a distância entre eles e as concessionárias”, disse em nota César Moura, presidente da Assobrav.

O novo canal dispõe de aproximadamente 50 mil itens para veículos novos e antigos, além de produtos da grife Volkswagen Collection como roupas, itens para casa, entre outros acessórios. O próximo passo da montadora dentro do site é lançar, em breve, um outlet de peças destinado a veículos mais antigos.