O Volkswagen Jetta GLI chegou ao mercado brasileiro renovado, com modificações no visual, câmbio e motor. Produzido no México, o modelo segue com as linhas que lembram um cupê além de receber novas tecnologias.

O Jetta é impulsionado pelo motor 350 TSI de quatro cilindros, 2.0l, com turbocompressor e injeção direta, com comando de válvulas variável para admissão e escape, bem como elevação variável da válvula de escape.

+ Petróleo estende queda e opera abaixo de US$ 100 por barril em Londres e NY

Com essa nova calibração, o motor EA888 produz agora 231 cv de potência (1 cv a mais que na versão anterior) e 35,7 kgfm de torque a 1.500 rpm.

A nova transmissão automática de dupla embreagem DSG agora é de sete marchas. Com isso, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.

Segurança

O Jetta GLI possui seis airbags de série (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), além do Controle adaptativo de velocidade e distância (ACC) com função Stop&Go, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Sistema de Frenagem Pós-Colisão, Detector de Fadiga e Isofix com top-tether para fixação de cadeirinhas de crianças no banco traseiro.

O sedã conta também com faróis automáticos, espelhos laterais com desembaçador, espelho retrovisor fotocrômico, sensor de chuva, carregador por indução para smartphone, duas entradas USB-C, ar-condicionado digital automático Climatronic de duas zonas e acesso sem chave KESSY com partida por botão.

Interior

Com o interior renovado, há tonalidades escurecidas que contrastam com os novos detalhes horizontais em vermelho no painel, feito de material “soft-touch”.

Outros destaques são os acabamentos de portas com costuras vermelhas, seguindo a tendência de costuras nos bancos e no volante, características do GLI. A cabine recebeu uma iluminação ambiente, que pode ser configurada entre dez cores disponíveis. Para 2022, o painel ganhou o VW Play e central multimídia de 10,1 polegadas.

Jetta
DivulgaçãoO interior traz detalhes em vermelho e iluminação ambiente com dez cores disponíveis (Crédito:Divulgação)

Novo Design

O Jetta GLI cresceu, com seu comprimento indo para 4.747 mm. Ele recebeu para-choques dianteiro e traseiro totalmente novos.

Na frente, há faróis em full LED que emolduram a grade redesenhada com detalhes em “colmeia” na cor preta e a faixa de destaque vermelha característica. Na traseira, o novo difusor, também no design em “colmeia”, cerca o novo sistema de escape, agora com ponteiras mais ovaladas. A iluminação traseira segue em full LED, assim como na dianteira.

As novas rodas são de liga-leve diamantadas de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/45 R18. O GLI vem equipado com discos ventilados de 312 mm na dianteira e discos de 300 mm na traseira.

Jetta
DivulgaçãoO novo Jetta GLI é produzido no México e importado para o Brasil. (Crédito:Divulgação)

Preço

O sedã será oferecido em duas cores novas e exclusivas, o Vermelho Kings e o Azul Rising, ambas metálicas. A paleta ainda oferece o Branco Puro e o Cinza Puro como opções sólidas e o Preto Mystic.

O sedã esportivo chega ao mercado em versão única a partir de maio com o preço sugerido de R$ 216.990.