Com o fim da versão do Tiguan Allspace no Brasil, a Volkswagen paralisou a venda do SUV no País até escolher a nova versão que será vendida a partir de 2022.

Há duas opções: a mesma versão 2.0 fabricada no México, que também conta com sete lugares, ou a versão híbrida, feita na Alemanha, com capacidade para cinco pessoas.

+Carros conectados: confira os 10 modelos à venda no Brasil

A primeira é bastante parecida com a versão comercializada no Brasil, com uma pequena diferença na potência do motor: ao invés de 220 cv, são 186. A versão mexicana tem um filete de led que passa pela grade frontal e um pequeno detalhe diferente na traseira, onde o nome Tiguan passa a estar embaixo do logo da montadora.

A nova versão também possui um sistema de frenagem de emergência totalmente atualizado, o que da mais segurança.

Mas a montadora pode ser ainda mais ousada e trazer o modelo híbrido do SUV para as terras brasileiras. Ele tem um motor 1.4 turbo que funciona junto com o motor elétrico. De acordo com a VW, a velocidade do veículo, funcionando exclusivamente no modo elétrico, é de 130km/h. 

Ainda não há nenhum tipo de decisão da empresa, que inclusive pode optar por trazer as duas versões, já que há planos de aumentar a linha elétrica da marca no País.