Negócios

Volkswagen avança na venda de veículos elétricos e ameaça Tesla

Crédito: Divulgação - Volkswagen

"Estamos no caminho certo para atingir nosso objetivo de nos tornarmos líderes de mercado em veículos elétricos a bateria”, comentou Ralf Brandstätter (Crédito: Divulgação - Volkswagen)

A Volkswagen está ganhando mercado no setor de veículos elétricos e tirando espaço da Tesla. No ano passado, a Volkswagen Passenger Cars entregou 231,6 mil veículos totalmente elétricos, crescimento de 214% na comparação com 2019. Os modelos híbridos plug-in apresentaram crescimento de 175% no mesmo período, com 190,5 mil unidades.

“Estamos no caminho certo para atingir nosso objetivo de nos tornarmos líderes de mercado em veículos elétricos a bateria”, comentou Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen Passenger Cars, em nota comunicado distribuído à imprensa nesta quarta-feira (13). “Mais do que qualquer outra empresa, defendemos a mobilidade eletrônica atraente e acessível.”

+ Tesla vale mais de US$ 800 bi na bolsa de valores e supera Facebook
+ Novo modelo de baterias da QuantumScape pode desafiar a Tesla

A marca lançou nove modelos elétricos e híbridos plug-in em 2020. O modelo mais popular foi o ID .3 com 56,5 mil unidades vendidas – embora só tenha chegado ao mercado em setembro – seguido do e-Golf com cerca de 41,3 mil unidades e do Passat GTE com aproximadamente 24 mil unidades.

Cerca de 68,8 mil unidades do ID.3 foram encomendadas em 2020 e mais de 56,5 mil foram entregues aos clientes.

Seguindo de perto o ID.3, o segundo modelo totalmente elétrico da Volkswagen, o ID.4 está sendo lançado sucessivamente. É o primeiro carro mundial totalmente elétrico da marca e, como SUV, também está alinhado com as tendências dos clientes: a participação dos SUVs nas entregas totais da Volkswagen em todo o mundo aumentou de 29,8%  em 2019 para 34,8% em 2020.

A Tesla, por sua vez, atingiu a marca de 500 mil automóveis comercializados produzidas no ano passado, aumento de mais de um terço na comparação com o ano anterior.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel