Negócios

Volkswagen apresenta novo logo e projeto de rebranding

O novo logo mantém as características clássicas da marca, mas agora com traços mais simples e diretos. O objetivo é facilitar seu uso digitalmente

Volkswagen apresenta novo logo e projeto de rebranding

A Volkswagen apresentou ontem (10) seu novo logo e seu projeto de rebranding, que há muito vinha sendo noticiado e que deu as caras pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece neste momento na Alemanha. Considerado pela marca como o início de uma nova era na companhia, ele veio acompanhado pela revelação do novo carro elétrico da Volks, o ID.3, que será lançado mundialmente e já foi anunciado para chegar ao Brasil em 2021.

O logo da marca continua tendo os traços característicos de sempre, com as letras V e W estilizadas localizadas ao redor de um círculo. A mudança fica por conta dos traços, mais simples, diretos e completamente bidimensionais, deixando o símbolo restrito a elementos essenciais. Com a mudança, a Volkswagen pretende deixá-lo mais simples para aplicações digitais.

O foco no digital é o foco do rebranding da marca, que agora se foca na mobilidade eletrônica e elétrica. “Estamos mostrando o Volkswagen do futuro sob o lema de ‘primeiro digital’ e ‘sem filtro'” disse o designer chefe da marca, Klaus Bischoff. Além da mudança nos carros, a empresa pretende mudar a forma como se relaciona com clientes, fisicamente e digitalmente, além da própria apresentação da marca.

Dentro deste plano, o ID.3 tem papel fundamental por ser o primeiro carro da Volkswagen a ter sido criado em uma plataforma própria para carros elétricos, e será o novo veículo popular da marca. A intenção é introduzir a mobilidade elétrica para o mercado de massa. As entregas começaram na Alemanha em meados de 2020.



Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel