A Volkswagen  revelou nesta sexta-feira (11) sua nova Multivan, como conhecida mundialmente a popular Kombi no Brasil, que chega ao mercado com design novo, interior mais flexível, conectividade aprimorada e, pela primeira vez, a marca traz a opção híbrida plug-in para veículo comercial.

O design passou por um desenvolvimento evolutivo e conta com a assinatura do designer-chefe Albert Kirzinger. A linha Bulli será composta, no futuro, por três configurações: a nova Multivan, o Transporter 6.1 , que continuará em produção para atender o público comercial, e o 100% elétrico ID.BUZZ , que será lançado no ano que vem, segundo o IG.

+ Elon Musk adia lançamento do Tesla Model S Plaid para 10 de junho

Com espaço para até sete assentos, os cinco assentos traseiros podem ser movidos e removidos para se adequar, enquanto a segunda fila pode ser movida 180 graus para criar uma configuração de assentos em estilo de conferência, destaca a empresa na nota de lançamento.

O banco corrido de largura total para a terceira fila foi substituído por bancos individuais para permitir a remoção de bancos individuais para flexibilidade total.

Uma mesa multifuncional inovadora foi projetada para o novo Multivan. Usando o trilho central, ele pode ser movido entre qualquer uma das fileiras de assentos e, pela primeira vez, pode ser usado como um console central entre os assentos dianteiros. A mesa, que é totalmente removível, possui altura ajustável, três porta-copos e uma caixa de armazenamento.

O motor 1.4 TSI conta 150 cv e o elétrico, 115 cv, entregando 215 cv de potência combinada associado ao câmbio DSG de seis marchas . Quando à autonomia declarada, é de 132 km .