Negócios

Volkswagen anuncia o lançamento de 70 carros elétricos até 2028

A montadora alemã projeta produzir 22 milhões de veículos movidos a bateria nos próximos 10 anos, em comparação com uma meta anterior de 15 milhões

Volkswagen anuncia o lançamento de 70 carros elétricos até 2028

De acordo com o diretor-executivo da VW, Herbert Diess, a companhia quer usar o peso da sua marca para ultrapassar a Tesla como líder do setor

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (12) o lançamento de 70 modelos elétricos até 2028, aumentando em 50% a sua produção neste segmento de veículo. Segundo a Bloomberg, a montadora alemã projeta produzir 22 milhões de veículos movidos a bateria nos próximos 10 anos, em comparação com uma meta anterior de 15 milhões.

A empresa anunciou o investimento de US$ 49 bilhões (R$ 188 bilhões) na linha de montagem de carros elétricos até 2023. De acordo com o diretor-executivo da VW, Herbert Diess, a companhia quer usar o peso da sua marca para ultrapassar a Tesla como líder do setor.

“Estamos alinhando a Volkswagen com a mobilidade elétrica como nenhuma outra empresa em nosso setor”, afirmou ele em nota.

A empresa anunciou que recebeu 40 mil pedidos de reserva para os modelos Audi E-Tron e o Porsche Taycan, as estreias de carros movidos à bateria da VW. O primeiro modelo está previsto para sair este ano no Reino Unido, enquanto o Porsche deve chegar aos mercados até o início de 2020.

A empresa montou uma estratégia para dividir as unidades de fabricação com outras montadores como forma de diminuir o custo de produção. Também já foi anunciada uma parceria com a Ford para o desenvolvimento de veículos autônomos, uma nova linha que a VW parece estar de olho.