Conhecido por ser o magnata da indústria da carne na Rússia, Vladimir Marugov foi assassinado ontem (2), aos 54 anos, por criminosos que invadiram sua casa de campo, a 40 quilômetros de Moscou.

Chamado de o “Rei da Linguiça”, Marugov foi amarrado junto com a namorada, Sabina Gaziyeva, de 36 anos, por um grupo de criminosos que buscavam dinheiro. Ela conseguiu fugir e chegou a chamar a polícia, mas ele acabou encontrado morto dentro da sauna da casa, com o ferimento de uma flecha disparada por uma besta.

+ IIF: Brasil e Rússia têm maior queda de importações na pandemia entre emergentes
+ Rússia pede aprovação da OMS para uso emergencial de vacina

O nome de Marugov não foi divulgado de início pelas autoridades, mas os meios de comunicação local indicaram que a vítima do caso era mesmo o dono das companhias de processamento de carne Ozyorsky e Meat Empire.

Segundo o UOL, os criminosos fugiram com um carro de Marugov, que posteriormente foi abandonado em um vilarejo nos subúrbios de Istra, cidade a oeste de Moscou. Dois suspeitos de ligação com o caso foram presos pela polícia, mas seus nomes não foram divulgados.

Rumores recentes davam conta que Marugov passava por dificuldades financeiras e dívidas. Ele estava em uma disputa judicial com sua ex-mulher, a poetisa Tatyana Marugovain, por uma mansão de alto padrão.