Uma pesquisa publicada na revista médica JAMA Network Open revelou que o uso de vitamina C e zinco para combater os sintomas de Covid-19, comumente usado para resfriados e gripes virais, não trazem benefícios aos pacientes que contraíram o vírus.

Os resultados foram baseados em uma pesquisa envolvendo várias pessoas com teste positivo para o coronavírus e que permaneceram em casa se recuperando da doença. No entanto, não houve resultados favoráveis ​​após sua administração.

Este ensaio clínico foi responsável pela administração de altas doses de ambos os suplementos, tanto sozinhos quanto em combinação, para adultos se recuperando em casa, enquanto outro grupo recebeu cuidados padrão, como repouso, hidratação e medicamentos. O resultado foi esmagador e não trouxeram benefícios para as pessoas.

Após análise do estudo, descobriu-se que pessoas isoladas de casa por causa do coronavírus, e que receberam doses de ambos os suplementos, não reduziram os sintomas do Sar-Cov 2. No entanto, em algumas pessoas que receberam altas doses de ambos os suplementos, eles causaram efeitos colaterais como náusea e diarreia, observou o estudo.

Pesquisas anteriores também indicaram que o uso de vitamina C após o início dos sintomas de resfriado não é útil em pacientes, de acordo com o National Institutes of Health, portanto, sua administração é ineficaz no combate à Covid-19.