A Virgin Galactic realiza neste domingo (11) o voo de teste com foguete teste tripulado ao espaço sideral. O evento será transmitido ao vivo pela companhia e terá entre os passageiros o fundador da empresa, o bilionário Richard Branson. A missão “Unity 22” será o teste de voo de 20 segundos para o VSS Unity e o quarto voo espacial tripulado da companhia.

Também será o primeiro a transportar na cabine uma tripulação completa de dois pilotos e quatro especialistas em missões, incluindo o fundador da empresa. Em nota, a companhia destaca que o voo dependerá do clima e das verificações técnicas.

+ Bilionários Bezos e Branson, prontos para ir ao espaço

O embarque de Branson, segundo a companhia, é para testar a experiência privada de um astronauta, mas chama atenção o foto dele embarcar logo depois que o fundador da Blue Origin, Jeff Bezos, anunciar que iria ao espaço no primeiro voo da companhia.

Pela primeira vez, a Virgin Galactic compartilhará uma transmissão ao vivo global do vôo espacial. O público em todo o mundo está convidado a participar virtualmente do voo de teste do Unity 22 e ver em primeira mão a experiência extraordinária que a Virgin Galactic está criando para os futuros astronautas.

A transmissão ao vivo estará disponível para assistir no Virgin Galactic.com e será transmitida simultaneamente nos canais do Twitter, YouTube e Facebook da Virgin Galactic. Está previsto para começar às 10h, horário de Brasília.