Neste sábado (22) a Virgin Galactic realizou, com a aeronave VSS Unity, sua primeira viagem espacial em mais de dois anos. A ideia da companhia é desenvolver um sistema de turismo espacial.

Segundo a CNBC, a aeronave da Virgin foi carregada a uma altitude de 44 mil pés por um porta-aviões, o VMS Eve. Lançada a voo, a aeronave acelerou a mais de três vezes a velocidade do som.

+ ONU pede solução das ‘causas profundas’ do conflito Israel-palestinos

A VSS Unity voou até a borda do espaço, chegando a uma altitude de 89,2 quilômetros (cerca de 293 mil pés) e retornou pela atmosfera logo em seguida, pousando na pista do Spaceport America, no Novo México (EUA).

A Unity da Virgin Galactic foi projetada para acomodar até seis passageiros junto com os dois pilotos. A empresa tem cerca de 600 reservas de passagens em voos futuros, vendidas a preços entre US$ 200 mil e US$ 250 mil cada.

O vôo espacial é o primeiro da empresa desde fevereiro de 2019, o primeiro no Novo México e o terceiro até o momento. A Virgin realizou dois testes de voos espaciais de sua instalação de desenvolvimento no deserto de Mojave, na Califórnia, antes de se mudar para sua base operacional no Spaceport America.