Giro

Virgin Galactic realiza primeira viagem espacial em dois anos

Crédito: Reprodução/Virgin Galactic

A VSS Unity da Virgin Galactic foi projetada para acomodar até seis passageiros junto com os dois pilotos (Crédito: Reprodução/Virgin Galactic)

Neste sábado (22) a Virgin Galactic realizou, com a aeronave VSS Unity, sua primeira viagem espacial em mais de dois anos. A ideia da companhia é desenvolver um sistema de turismo espacial.

Segundo a CNBC, a aeronave da Virgin foi carregada a uma altitude de 44 mil pés por um porta-aviões, o VMS Eve. Lançada a voo, a aeronave acelerou a mais de três vezes a velocidade do som.

+ ONU pede solução das ‘causas profundas’ do conflito Israel-palestinos

A VSS Unity voou até a borda do espaço, chegando a uma altitude de 89,2 quilômetros (cerca de 293 mil pés) e retornou pela atmosfera logo em seguida, pousando na pista do Spaceport America, no Novo México (EUA).



A Unity da Virgin Galactic foi projetada para acomodar até seis passageiros junto com os dois pilotos. A empresa tem cerca de 600 reservas de passagens em voos futuros, vendidas a preços entre US$ 200 mil e US$ 250 mil cada.

O vôo espacial é o primeiro da empresa desde fevereiro de 2019, o primeiro no Novo México e o terceiro até o momento. A Virgin realizou dois testes de voos espaciais de sua instalação de desenvolvimento no deserto de Mojave, na Califórnia, antes de se mudar para sua base operacional no Spaceport America.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago