Geral

Virgin Atlantic inclui negros, asiáticos e gays em desenhos nos aviões

Os novos modelos vão substituir a mulher desenhada em estilo pin-up que representou a companhia aérea nos últimos 35 anos

Virgin Atlantic inclui negros, asiáticos e gays em desenhos nos aviões

A Virgin Atlantic anunciou a diversificação dos personagens que estampam os jatos da companhia, incluindo agora um homem negro, uma mulher com traços asiáticos e um homem com as cores do arco-íris, entre outros. Os novos modelos vão substituir a mulher desenhada em estilo pin-up que representou a companhia aérea nos últimos 35 anos.

A companhia do bilionário britânico Richard Branson afirmou que os novos desenhos representam a diversidade no local de trabalho e o apoio a todos os tipos de etnias e sexualidades. Os modelos serão exibidos na nova frota da Virgin, prevista para estrear no segundo semestre deste ano.

A troca dos modelos não é a única ação da Virgin Atlantic por um ambiente de trabalho mais igualitário. A companhia se comprometeu atingir o equilíbrio de homens em mulheres em cargos de liderança e alcançar 12% de colaboradores negros, asiáticos e de outras minorias até 2022. A empresa também tirou a obrigatoriedade do uso de maquiagem pelas comissárias de bordo e incluiu calças ao uniforme oficial das trabalhadoras.

Para Nikki Humphrey, vice-presidente do setor de pessoas da companhia, as medidas são formas de promover a igualdade entre todos, tanto no ambiente de trabalho quanto para os clientes. “Ao apresentar nossos novos ícones de voo, espero que encoraje pessoas de todas as origens a se sentirem em casa voando conosco, mas também trabalhando conosco”, afirmou.

 

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?