Vinhos de Portugal seguem em alta no Brasil

Único no mundo, o Vinho Verde combina leveza, frescor e vivacidade
Mal terminou o primeiro Festival Vinhos de Portugal, que entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro envolveu 2,5 mil lojas de 18 estados brasileiros, além de uma programação de cursos e workshops on-line para 3,5 mil profissionais do setor, as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro entram em uma nova imersão portuguesa. É o Vinho Verde Wine Experience, evento de apenas dois dias (5 e 7) mas com uma agenda de palestras e degustações intensa. O programa, formado por uma série de “speed tastings” com 15 minustos de duração cada, traz amostras de 15 produtores comentadas por grandes especialistas neste tipo de bebida – um vinho leve, refrescante e que só é elaborado em uma região de Portugal.
Entre os oradores está o sommelier Dionísio Chaves, bicampeão brasileiro (1999/2002) ecampeão da América do Sul em 2004; Gonçalo Rowett, representante no Brasil da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes; e Fábio Freitas, consultor de planejamento estratégico do Grupo Pão de Açúcar, onde é responsável pela importação de Vinho Verde.
Pensado de forma a manter as condições de segurança em tempos de pandemia, com turmas de no máximo 20 pessoas, cada dia de evento terá três postos de degustação. Um será dedicado a vinhos leves e frescos, outro a vinhos intensos, complexos e estruturados, e o terceiro com uma seleção voltada para o tema “um verde para cada momento”.
Em São Paulo, a experiência será no Skyhall (Av. Juscelino Kubitschek, 1327, Vila Olímpia). No Rio de Janeiro, no Museu de Arte Moderna (Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Mais informações e ingressos no site vinhoverdewineexperience.com.br.
Veja também
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel