Vinho nacional bate recorde de vendas e ProWine São Paulo 2021 será presencial

Vinho nacional bate recorde de vendas e ProWine São Paulo 2021 será presencial

Deunir Argenta, presidente da Uvibra: vendas de vinhos e espumantes nacionais no primeiro semestre de 2021 equivalem ao volume de todo o ano de 2019

Amigas e amigos do vinho, trago boas novas! A primeira vem da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), entidade presida pelo produtor Deunir Argenta. Segundo os dados oficiais do setor, com base no Sistema de Cadastro Vinícola da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, as vinícolas brasileiras venderam no primeiro semestre deste ano praticamente o mesmo volume registrado em todo 2019. Se comparado ao primeiro semestre de 2020, o crescimento foi de 41,15%, passando de 10,8 milhões de litros para 15,2 milhões. No caso dos espumantes, o salto nas vendas foi de 52,03% na comparação com janeiro a junho de 2020. “Estamos colhendo o que plantamos há muitas safras. Não é por acaso que o vinho brasileiro vive este reconhecimento pelos próprios brasileiros. Muito investimento foi feito, o que proporcionou uma grande transformação nos últimos 10 anos”, afirmou Deunir Argenta, que aposta num futuro ainda mais promissor. “Aprendemos, depois de muita tentativa e erro, além de estudos, que tudo começa no vinhedo e é a partir dele que o nosso vinho vem conquistando cada vez mais consumidores”.



Balanços asseguram semana positiva para Ibovespa apesar de ataques de Bolsonaro e deterioração fiscal

ProWine São Paulo volta a ser presencial 

Na quinta-feira (5), a Emme Brasil, organizadora da ProWine São Paulo, confirmou oficialmente que o evento deste ano será realizado presencialmente no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A expectativa é reunir mais de 350 marcas de vinhos e destilados, de 15 países expositores, nos três dias de feira, agendada para 5 a 7 de outubro. Entre os já confirmados estão Amitié Espumantes, Aurora, Cantu Importadora, Davo, Freixenet, La Pastina, Maximo Boschi, Miolo, PNR Group, RAR, Uruguay Wine, Valduga, VCT Brasil e WorldWine. Exclusiva para profissionais do setor, a inscrição para a ProWine São Paulo é gratuita e deve ser feita pelo site prowinesaopaulo.com.

 

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022




Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto


Sobre o autor

Celso Masson, 53, é jornalista, diretor de núcleo da Editora Três, winemaker e palestrante de vinhos. Nos últimos dez anos, vem estudando e acompanhando a produção, os negócios e os prazeres do mundo da enologia. Se formou winemaker após integrar um exigente programa oferecido pela Escola do Vinho Miolo. Já tem três rótulos produzidos em parceria com a inovadora vinícola brasileira.


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright ©2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.