A Babe Wine, marca de vinho em lata da AB InBev, registrou um aumento de 182% na procura da marca em market places online nos Estados Unidos durante a pandemia, e viu as vendas crescerem 7% na própria plataforma. A marca, que já tinha forte presença nas redes sociais, conseguiu se aproximar do público que estava em isolamento social.

A gigante de bebidas comprou a Babe, anteriormente conhecida como Swish Beverages, em junho de 2019. A empresa foi fundada em 2015 pelo comediante Joshua Ostrovsky e, por isso, nasceu com forte apelo nas redes sociais. A Babe ficou conhecida pelo vinho em lata rosé.

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De acordo reportagem do The Drum, a Babe, que já trabalhava com itens de merchandising, conquistou o público com a venda dos bonés bem-humorados “Cancel 2020”, bordão inspirado na covid-19. A iniciativa levou a marca a distribuir US$ 1 milhão em vinho. Agora, o site oficial conta com kits de tie-dye (técnica de tingimento) e máscaras faciais cosméticas gratuitas. A ação gerou uma taxa de conversão de 70% em 24 horas.

A empresa tem usado todas essas interações nas redes sociais para determinar quem realmente é o público da marca. Segundo a gerente geral da Babe, Chelsea Phillips, a empresa já tinha métricas para analisar esses dados, mas agora será possível estabelecer uma comunicação ainda melhor.