Imagens de uma live transmitida no Facebook no domingo (15) mostram, de dentro do avião, o pior acidente aéreo em três décadas no Nepal. Mais de 60 pessoas morreram.

O avião, um ATR-72 da companhia Yeti Airlines, saiu de Katmandu, capital do Nepal, com 72 pessoas a bordo. Ele caiu pouco antes das 11h do domingo, no horário local (02h15 no horário de Brasília), perto de Pokhara, onde deveria pousar.

+ Delta terá wi-fi gratuito em todos os voos

O vídeo feito por um passageiro registra a aeronave se aproximando do solo. Nele, é possível ver que os passageiros estão calmos e não há qualquer indicação de que havia algum problema com o avião.

Logo depois, a imagem fica confusa, e é possível ouvir gritos. A transmissão termina mostrando destroços em chamas e o que parece ser barulho de fogo.

Em outra gravação, de um morador do local do acidente, mostra o avião fazendo curva de forma repentina e acentuada enquanto descia.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o passageiro que fez a gravação se chama Vishal Koswal. Quem reconheceu ele e os outros três homens que aparecem no vídeo foi um amigo próximo. A identidade das quatro vítimas também foi confirmada pela polícia local, segundo o jornal.

O avião operado pela Yeti Airlines caiu na cidade de Pokhara, um destino turístico a cerca de 200 quilômetros da capital nepalesa, de onde partiu.