A família de uma vítima do coronavírus cumpriu um de seus desejos e lançou suas cinzas para o céu por meio de fogo de artifício. Donna Coleman, 42, costumava dizer a amigos e parentes que queria que seus restos mortais fossem espalhados pelo método incomum se algo acontecesse com ela. Quando ela infelizmente morreu após uma batalha contra o coronavírus mortal, sua família garantiu que seu desejo se tornasse realidade.

+ Brasil tem 118,8 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid-19

No último domingo, no Halloween, seus amigos e familiares se reuniram para a cerimônia especial de fogos de artifício, na Inglaterra. A professora universitária Donna faleceu em 6 de janeiro no auge da pandemia, quando reuniões de seis ou mais pessoas eram proibidas, tornando o memorial impossível de ser organizado na época.

À medida que restrições eram suspensas, Stephanie e sua família pesquisaram como poderiam espalhar suas cinzas dessa maneira única. Em seguida, encontraram uma empresa que forneceria os fogos de artifício e cuidaria dos preparativos.

As cinzas de Donna foram lançadas para o céu durante uma exibição de cinco minutos, que foi assistida por 150 amigos, familiares e colegas em 31 de outubro. Enquanto os fogos de artifício iluminavam o céu noturno, a música ‘Together Again’ de Janet Jackson tocava ao fundo, o que tinha um significado especial para a homenageada.