Geral

Vídeo: Homem bêbado montado em cavalo é escoltado pela PRF

Crédito: Reprodução


Um homem bêbado montado em um cavalo precisou ser escoltado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, na BR-163, em Lindoeste (PR). Um vídeo da cena inusitada viralizou nas redes sociais nesta semana. As informações são do portal RIC Mais.

Nas imagens, é possível ver o homem tentando se equilibrar em cima do cavalo, enquanto a viatura o acompanha para evitar um acidente. De acordo com o inspetor-chefe da PRF, Ricardo Schneider, o homem não tinha controle nenhum do animal.

“Ele não tinha noção nenhuma do que estava acontecendo, nem do controle do animal. Situações envolvendo animais, quando há o acidente são de consequências gravíssimas. Pelo porte do animal, se um automóvel colidir, por exemplo, o animal é projetado para o parabrisas e para dentro do veículo, acertando seus ocupantes”, disse o inspetor ao portal RIC Mais.

Schneider explica ainda que por não se tratar de um veículo automotor, o homem não responde por embriaguez. O inspetor ainda orienta aos condutores que ao perceber a presença animal na pista, para que a atenção seja redobrada.




“É muito perigoso a questão de animais na pista, recomendamos todo cuidado, até porque o comportamento do animal é imprevisível”, ressaltou Schneider. Conforme a PRF, o homem e o cavalo foram acompanhados pela equipe até um lugar seguro.