Giro

Vídeo hipnotizante do SpaceX mostra satélites Starlink sendo implantados

Vídeo hipnotizante do SpaceX mostra satélites Starlink sendo implantados

O vídeo, que foi tweetado pela SpaceX e usa filmagens da própria transmissão ao vivo da empresa, é breve, mas também incrivelmente legal.

É apenas março, mas a SpaceX já teve um ano muito agitado. A empresa realizou uma série de testes com sua nave espacial e, ao mesmo tempo, deu continuidade a um fluxo constante de lançamentos de sua frota Falcon 9. O último lançamento aconteceu na madrugada de quarta-feira, com um Falcon 9 decolando na escuridão do Complexo de Lançamento 40 do Cabo Canaveral. A missão foi mais um impulso para a rede de comunicações Starlink, e um lote completo de 60 satélites foi colocado em órbita em torno da Terra sem problemas.

http://apace Ano da Universidade

Como quase sempre é o caso, a SpaceX tinha suas câmeras funcionando em todos os lugares, e isso significa que temos uma visão deslumbrante da espaçonave implantando sua carga útil de satélite. O vídeo, que foi tweetado pela SpaceX e usa filmagens da própria transmissão ao vivo da empresa, é breve, mas também incrivelmente legal.

Aqui está o clipe, que dura apenas 22 segundos:

Como você pode ver no vídeo, os satélites Starlink são colocados na área de carga como sardinhas. Eles são incrivelmente compactos quando estão em trânsito, mas, como o comentarista SpaceX explica no breve clipe, eles eventualmente espalham seus painéis solares e se tornam maiores.

O longo pedaço de metal que você vê voar para longe dos satélites é um mecanismo de retenção que mantém o hardware Starlink no lugar mesmo depois que o compartimento de carga é exposto ao espaço. A implantação completa leva no total 10 segundos, e essa incrível eficiência é algo que ajuda a garantir que esses lançamentos de satélites ocorram sem problemas uma e outra vez.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel