Um vídeo supostamente vazado apresentou uma série de inovações projetadas pela Samsung, entre elas o tão aguardado celular dobrável, o controle de robôs por meio de smartphone e jogos em realidade aumentada. O arquivo foi postado nesta sexta-feira (1) e replicado por diversas contas nas redes sociais antes de ser tirado do ar.

A propaganda exibe o uso dos novos produtos da gigante sul-coreana em diversas situações. Agora fica a expectativa de quais das inovações serão de fato apresentadas ao público durante o lançamento do Galaxy S10, no dia 20 de fevereiro.

Além da nova geração da linha Galaxy, o evento também deve marcar o lançamento oficial do primeiro celular dobrável da companhia. Os detalhes do novo aparelho foram apresentado no ano passado, durante uma conferência de tecnologia. O celular pode ser “aberto” como um livro em uma tela de 7,3 polegadas, semelhante à de um tablet. Fechado, o smartphone tem 4,6 polegadas.

O nome do celular também não foi divulgado pela Samsung. Segundo analistas, a empresa trabalha com nomes como “Fold” (dobra, em inglês), “Galaxy Fold” e “Galaxy F”. O valor é outro mistério, porém, em novembro passado, a Yonhap, principal agência de notícias da Coreia do Sul,  afirmou que o novo aparelho vai custar cerca de US$ 1.770 no mercado internacional.