Por Nandita Bose

WASHINGTON (Reuters) – A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, teve teste positivo para a Covid-19 nesta terça-feira, mas não está apresentando sintomas, disse um porta-voz, em um momento de aumento de casos de coronavírus entre os funcionários da Casa Branca.

Harris não tem estado em contato próximo com o presidente Joe Biden, disse sua secretária de imprensa, Kirsten Allen. Ela ficará em isolamento e retornará à Casa Branca quando tiver um teste negativo, acrescentou Allen.

+ Biden dobra fornecimento de pílulas anticovid nos EUA
+ Moradores de Pequim se preparam para nova onda de covid-19

As infecções por Covid-19 aumentaram em algumas partes dos Estados Unidos devido à variante altamente transmissível Ômicron BA.2, apesar de os casos estarem caindo em geral no país, de acordo com as autoridades de saúde pública.

Nas últimas semanas, o diretor de Comunicação de Harris, Jamal Simmons, a secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, e a secretária-adjunta de Imprensa, Karine Jean-Pierre, tiveram testes positivos para Covid.

Funcionários do governo federal disseram recentemente que o contato regular de Biden com assessores e apoiadores poderia expô-lo à Covid-19. No entanto, o governo está focado em projetar um senso de normalidade, uma vez que muitos norte-americanos estão voltando ao trabalho presencial e socializando com amigos e familiares.

(Reportagem adicional de Katharine Jackson)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3P0UJ-BASEIMAGE