A Via Varejo anunciou nesta terça-feira (2) o lançamento de uma plataforma de serviços logísticos para o seu marketplace. A Envvias tem o objetivo de promover novas alternativas para clientes e lojistas parceiros no transporte de itens leves e pesados, com serviços de postagem, coleta, fulfillment (atividades desde o recebimento do pedido até a entrega do produto ao cliente final), ponto de coleta e entrega em horas.

A novidade deve acirrar a disputa no e-commerce brasileiro, que tem apresentado crescimento constante nos últimos anos.

+ Via Varejo: GMV cresce 20,2% no Natal, estimulado por alta de 125% no e-commerce

O Envvias já está em funcionamento e disponível para adesão dos lojistas parceiros. Entre os benefícios, destaca a varejista, estão a redução do custo do frete, melhores prazos, exibição de produtos como “entregue por” Casas Bahia, Pontofrio ou Extra.com.br.

“Neste momento, estamos conectando o nosso maior ativo ao seller. A partir da gestão logística realizada por nós, o lojista direciona seus esforços para as vendas. E o consumidor ganha mais conforto e segurança ao realizar sua compra online de itens vendidos que serão entregues pela logística da Via”, afirma Sérgio Leme, VP administrativo da Via Varejo.