Negócios

Via Varejo fecha parceria com AirFox Brasil para solução de fatura digital

A Via Varejo anunciou nesta quarta-feira, 12, parceria estratégica com a AirFox Brasil, para desenvolvimento de uma solução tecnológica de mPOS (Mobile Point of Sale) que permitirá aos clientes autenticarem e digitalizarem suas faturas, bem como que realizem o pagamento digital do carnê Casas Bahia diretamente por meio de aplicativo móvel.

Pelo acordo, a companhia tem opção de compra de até 80% do capital social da AirFox. A opção tem prazo de até três anos e está sujeita a ajustes de preços e atingimento de condições usuais em transações dessa natureza. Valores não foram divulgados.

Em fato relevante, a Via Varejo informa que a solução denominada VV Pay, disponibilizará, também, outras funcionalidades digitais por meio de uma carteira virtual, tais como a possibilidade de pagamento de contas de água, luz, gás, internet e telefone, cobrança e recebimento de valores diretamente na carteira virtual do usuário, recargas instantâneas de celular pré-pago e de cartão de transporte público, realização de transferência de crédito e recursos para outros usuários, inclusive via QR code, autenticação de usuário por biometria facial e realização de transações em plataforma P2P Lending.

Segundo a companhia, o desenvolvimento da carteira virtual, cuja implantação completa está prevista para o final de 2019, implicará em uma vantagem competitiva com novas “oportunidades a serem exploradas”.

Baseada em Boston, a AirFox foi fundada pelo brasileiro Victor Santos e incubada no Laboratório de Inovação de Harvard.