Clientes do e-commerce da Via Varejo agora podem retirar os produtos pessoalmente. Já estão disponíveis armários inteligentes em quatro postos de combustíveis para que os clientes das lojas virtuais das Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra possam retirar seus produtos. Para retirar o produto, o consumidor precisa utilizar um smartphone.

Até então, as opções disponíveis para os clientes era esperar o produto chegar em casa ou retirar em uma loja física. Lá fora, uma estratégia semelhante já foi adotada pela Amazon, nos Estados Unidos.

A companhia também fechou um acordo para que seus clientes possam retirar os produtos nos balcões de agências dos Correios. Em 11 estados, já foram credenciadas 43 agências. O objetivo é aumentar a capilaridade do e-commerce e reduzir os custos de entrega.

Batizado de Retira Rápido, o projeto está sendo expandido em um período em que o e-commerce registra crescimento dentro da Via Varejo.  No balanço financeiro do terceiro trimestre de 2017, o valor bruto de vendas do negócio online cresceu 24,4% em relação ao mesmo período de 2016.

“A modalidade Retira Rápido atingiu 28% das vendas online dos produtos elegíveis no terceiro trimestre desse ano. Isso significa mais de 200 mil vendas por mês”, afirma Flavio Salles, Diretor de Multicanalidade da Via Varejo.