Giro

Verstappen ironiza comentário de Hamilton sobre pressão por primeiro título

Verstappen ironiza comentário de Hamilton sobre pressão por primeiro título

Piloto Max Verstappen, da Red Bull

Por Alan Baldwin

(Reuters) – O piloto Max Verstappen, da Red Bull, respondeu com sarcasmo, nesta quinta-feira, depois que o rival sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, sugeriu que ele estaria sentindo a pressão de buscar um primeiro título.

“Estou tão nervoso que mal consigo dormir”, disse o holandês, de 23 anos, a repórteres antes do Grande Prêmio da Rússia, depois que Hamilton fez o comentário sobre ele.

“É tão horrível lutar por um título. Eu realmente odeio isso”, acrescentou.



Verstappen disse que aqueles que o conhecem podem testemunhar o quão tranquilo ele está.

“Estou muito animado. É a melhor sensação ter um ótimo carro, em que você entra todos os finais de semana e pode lutar por uma vitória… esses comentários apenas mostram que ele realmente não me conhece”, disse Verstappen sobre o britânico.

“O que é bom. Eu também não preciso conhecê-lo, como ele é completamente. Eu apenas me concentro e realmente gosto de estar lá na pista, e espero que possamos fazer isso por muito tempo.”

Verstappen está cinco pontos à frente de Hamilton depois de 14 das 22 etapas do campeonato, mas tem uma penalidade de três posições no grid para cumprir em Sochi depois que ele e Hamilton colidiram na corrida anterior, em Monza.

A disputa entre os dois se tornou a grande história da temporada da F1, à medida que Verstappen e a Red Bull buscam acabar com sete anos de domínio da Mercedes e destronar o piloto de maior sucesso de todos os tempos.

Hamilton havia dito anteriormente a repórteres que sabia por experiência própria o que Verstappen estava passando.

“Obviamente ele não vai admitir isso e eu não vou fazer uma suposição”, acrescentou o britânico, quando questionado se sentiu que a pressão estava começando a afetar Verstappen.

“Só estou dizendo que me lembro de como foi quando tive meu primeiro (título), e definitivamente aumentou. Foi difícil, foi intenso, eu estava passando por muitas emoções diferentes e nem sempre consegui lidar com isso da melhor forma”, afirmou.

“Isso era de se esperar… há muita expectativa e pressão porque o desejo de vencer é enorme. Tenho empatia e entendo isso.”

Hamilton venceu seu primeiro campeonato em 2008, aos 23 anos, com a McLaren, naquela que foi sua segunda temporada na F1. Com a mesma idade, Verstappen já é um veterano de 133 corridas e está na sétima campanha na F1.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8M0OE-BASEIMAGE

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km