A gigante das telecomunicações Verizon comprou a BlueJeans Network, uma plataforma de videoconferência B2B, por menos de US$ 500 milhões, segundo o The Wall Street Journal.

Por meio de nota, a Verizon afirmou que assinou um contrato definitivo para adquirir a plataforma de videoconferência e eventos de nível empresarial para expandir seu portfólio “imersivo de comunicações unificadas”.

+ Contas hackeadas da Zoom são vendidas em mercado negro da internet
+ Anvisa proíbe uso do app zoom por problemas de segurança
+ Verizon tem crescimento no lucro no 1TRI19 e supera expectativa

“Além disso, a plataforma será profundamente integrada ao roteiro de produtos 5G da Verizon, fornecendo soluções de engajamento seguras e em tempo real para áreas em expansão, como a telemedicina, o ensino a distância”, informou a a empresa.

Segudo o TechCrunch, a aquisição ocorre no momento em que a videoconferência está em alta, com trabalhadores em quarentena e fazendo home office e as empresas utilizando programas online para realizarem suas reuniões.

A aposta da Verizon também vai de encontro ao crescimento do aplicativo da Zoom, que viu sua base de usuários saltar dos 10 milhões em dezembro para 200 milhões em março, mas agora conta com uma série de questões judiciais envolvendo a segurança dos dados dos usuários e a venda de perfis hackeados no mercado negro da internet.