Tecnologia

Verizon bate expectativa de novos clientes e projeta ano forte pela frente

Por Richard Francis e Akash Sriram

BENGALURU (Reuters) – A Verizon informou nesta terça-feira que adicionou mais assinantes mensais em seu negócio sem fio do que o esperado no quarto trimestre, e estima um ano forte pela frente, ajudado pelo crescimento da adoção de serviços 5G.



A Verizon vem expandindo agressivamente seus serviços 5G, ainda que a operadora de telecomunicações enfrente um atraso na implantação de seu espectro de baixa frequência, por conta do impacto em aeronaves.

A Verizon disse que um terço dos usuários de telefones sem fio agora possuem um dispositivo compatível com 5G.

A empresa adicionou 558.000 assinantes no trimestre, acima da média das estimativas de 546.400 da empresa de pesquisa FactSet.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Analistas e investidores acompanham de perto o número de novos clientes que pagam uma fatura mensal recorrente, pois são muito valiosos para as operadoras.

Para 2022, a Verizon espera um lucro por ação ajustado entre 5,40 dólares e 5,55 dólares, acima das estimativas dos analistas de 5,39 dólares. A empresa projeta que a receita de serviços sem fio cresça entre 9% e 10% no ano.

A receita operacional total da Verizon foi de 34,1 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de dezembro, excluindo a venda da Verizon Media, em comparação com estimativas de 34,01 bilhões de dólares, segundo dados do IBES, da Refinitiv.

Embora a receita de serviços sem fio tenha aumentado, a Verizon observou que a receita de produtos de telefonia fixa tradicionais diminuiu.

O lucro líquido da empresa foi de 4,7 bilhões de dólares, um aumento marginal em relação ao ano anterior. Excluindo itens, a empresa lucrou 1,31 dólar por ação, superando as estimativas de 1,28 dólar.

((Reportagem de Richard Rohan Francis e Akash Sriram))