(.)

(Reuters) – O McDonald’s divulgou nesta terça-feira vendas comparáveis ​​e lucro acima das expectativas do mercado, mesmo com o aumento das despesas, com a rede de fast-food se beneficiando da demanda online constante, lançamentos de novos produtos e preços mais altos.

As vendas globais nas mesmas lojas da rede aumentaram quase 10% no segundo trimestre, em comparação com a expectativa de um aumento de 6,5%.

Com a crescente evidência de um recuo nos gastos do consumidor, o presidente-executivo Chris Kempczinski disse que “o ambiente operacional em todo o cenário competitivo continua desafiador”.

Para aumentar o número de clientes, o McDonald’s apostou em ofertas exclusivas online que impulsionaram os downloads de seus aplicativos. O lançamento de novos produtos também ajudou.

As despesas totais aumentaram 25%, para 4,01 bilhões de dólares no segundo trimestre, pesando sobre o lucro líquido, que caiu quase pela metade, para 1,19 bilhão de dólares, ou 1,60 dólares por ação.

Os resultados incluíram 1,2 bilhão de dólares em encargos relacionados à venda de seus negócios na Rússia. Em uma base ajustada, o lucro por ação de 2,55 dólares superou as estimativas de 2,47 dólares, de acordo com dados da Refinitiv.

A receita total caiu 3%, para 5,72 bilhões de dólares e ficou abaixo das expectativas de 5,81 bilhões de dólares, atingida pela fraca demanda na China devido aos surtos de Covid-19 e restrições governamentais relacionadas.

(Por Praveen Paramasivam e Hilary Russ)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6P0O6-BASEIMAGE