Não é só nas bilheterias que Top Gun: Maverick está faturando. Um dos reflexos do sucesso da produção é que as vendas dos óculos de modelo aviador, da Ray-Ban, estão subindo no Reino Unido.

De acordo com matéria da Bloomberg, com informações da Ray-Ban, a procura pelo clássico modelo RB3025 subiu 40% no país. Marcas menores que também tem um modelo semelhante também viram a procura crescer, principalmente entre os mais jovens. 

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A mesma tendência foi seguida no Brasil, já que a busca pela expressão “Ray-Ban Aviator Classic” subiu mais de 110%, de acordo com matéria do site Nossa, do UOL. 

No site da marca, o modelo está saindo com preço promocional de R$ 640

Produção também é líder de bilheteria 

A nova versão de Top Gun já acumulou mais de US$ 1 bilhão de bilheteria. A produção foi uma grande aposta da Paramount e teve um orçamento de US$170 milhões. O personagem principal Pete “Maverick” Mitchell é vivido por Tom Cruise, como na versão de 1986. O astro recebeu US$13 milhões somente de salário fixo.