Economia

Vendas de materiais de construção sobem 5% em maio ante abril, diz Anamaco

As vendas de material de construção no mês de maio cresceram 5% ante abril e 9% na comparação com maio de 2016, segundo dados da Anamaco em pesquisa com lojistas.

No acumulado de cinco meses, a alta é de 6% sobre o mesmo período do ano anterior. Entretanto, no acumulado dos últimos 12 meses as vendas têm queda de 6%. “Depois de dois dos piores anos da história do nosso setor, estamos apresentando um ritmo constante de recuperação que foi bastante influenciado pela liberação dos recursos das contas inativas do FGTS”, afirma o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, por meio de nota.

O dirigente também aponta o Cartão Reforma como outra medida que deve impactar positivamente o desempenho do setor, “afinal o programa deve atingir o teto de R$ 1 bilhão só em 2017”, completa.

A expectativa dos lojistas para junho é de que continue crescendo, conforme a resposta de 54% dos entrevistados. Já o pessimismo do setor com relação às ações do governo nos próximos 12 meses cresceu de 29% para 46%, reflexo da instabilidade política, de acordo com a associação.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel