Giro

Vendas de carros no Reino Unido caem para o nível mais baixo desde 1992

Crédito: Reprodução/Pexels

Apesar do aumento nas vendas de carros elétricos, é o nível mais baixo desde 1992 e a maior queda anual desde a segunda guerra mundial (Crédito: Reprodução/Pexels)

A pandemia de coronavírus empurrou as vendas de carros no Reino Unido em 2020 para o nível mais baixo desde 1992, a maior queda anual desde a segunda guerra mundial, apesar do aumento nas vendas de carros elétricos, de acordo com dados da indústria.

As vendas caíram 29% durante o ano para cerca de 1,63 milhões, mostraram números preliminares da Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Motores.

+ Reajuste na taxa de licenciamento vale apenas para carro zero km
+ Startups fazem disparar vendas de carros elétricos na China

A principal causa da queda foi o primeiro bloqueio imposto em março. Os showrooms de automóveis na Inglaterra foram fechados do final de março até junho, forçando as empresas a passar rapidamente para as vendas online e trazer distanciamento social nas fábricas.



As vendas atingiram um pico de 2,7 milhões recentemente em 2016, mas 2020 representou a primeira vez desde 2011 que as vendas totais caíram abaixo de 2 milhões.

No entanto, embora tenha havido quedas acentuadas nas vendas de carros a gasolina e diesel, as vendas de carros elétricos a bateria quase triplicaram durante o ano, para pouco menos de 110.000, representando cerca de 6,6% das vendas globais.

A indústria está correndo para acelerar as vendas de carros elétricos ainda mais rapidamente depois que o governo do Reino Unido, em novembro, anunciou que proibiria a venda de carros tradicionais com motor de combustão interna até 2030.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago