As vendas da Semana do Brasil caíram 8,3% na comparação com o evento do ano passado, segundo o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), responsável por monitorar mais de 1,5 milhão de varejistas credenciados à Cielo.

+ IPV: Fluxo no varejo físico sobe 31,3% em agosto; mas segue menor que em 2019
+ Números de vendas do varejo voltam a níveis pré-pandemia, mostra IGet
+ Pagamento do auxílio turbina vendas no varejo

Entre os dias 4 e 13 de setembro, as vendas do varejo físico registraram queda de 10,3%, ante o intervalo de 6 a 15 de setembro do ano passado.

Segundo o UOL, excluindo turismo e transporte, que foram fortemente afetados pela pandemia da covid-19, houve expansão de 91,1% e o comércio eletrônico também apresentou alta de 10,3% no período.

O segmento de materiais de construção teve alta de 21,3% nas vendas, mas o de turismo e transporte despencou 55,8% na comparação com a Semana do Brasil do ano passado.