As vendas das bebidas da Diageo no mercado brasileiro encerraram 2020 com alta de 33% na comparação com o ano anterior. Combinados, Paraguai, Uruguai e Brasil aumentaram em 21% as vendas, puxadas principalmente por uísque e gim. O scotch registrou alta de 25% na região, com destaque para o White Horse e Johnnie Walker.

Talvez você não reconheça a Diageo logo de cara, mas é possível que já tenha consumido algum produto da companhia, dona de marcas como a já citada Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypióca, entre outras.

+ Por eleição, Planalto libera R$ 3 bilhões a parlamentares
+ Johnson & Johnson diz que sua vacina anticovid tem eficácia geral de 66%

Se a comercialização na América Latina foi positiva em 2020, fora da região a empresa não apresentou bom resultado e fechou 2020 com um total de 6,9 bilhões de libras em vendas líquidas, queda de 4,5% na comparação com 2019. O câmbio desfavorável contribuiu para o resultado e o lucro operacional ficou em 2,2 bilhões de libras, redução de 8,3%.