Um dos setores que mais se beneficiaram com os hábitos de mudança no estilo de vida durante a pandemia foi o dos alimentos orgânicos. A Synapcom, uma empresa especialista em soluções full commerce, analisou as vendas online do segmento no primeiro semestre deste ano e detectou alta de 160% apenas no segundo bimestre (maio e abril).

Um pouco mais modesto, mas igualmente alto, o terceiro bimestre, que compõe os períodos entre maio e junho, teve elevação de 52% em relação ao período pré-pandemia.

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Apenas em março, o volume de vendas cresceu 454% na comparação com fevereiro, que vinha em queda de 54%. Isoladamente, os meses ficaram assim:

– Alta de 145% em abril;

– Crescimento de 120% em maio;

– Alta de 125% em junho;

Alimentos orgânicos mais vendidos

Segundo a Synapcom, as altas revelam uma busca do público por produtos mais saudáveis e a entrada de produtos novos nos portfólios online das empresas.

Os alimentos orgânicos mais vendidos do período foram:

– Granola;

– Feijão Carioca orgânico;

– Tapioca Orgânica;

– Chips Batata Rústica Assada;

– Salgadinho Assado orgânico e integral;

– Cacau em pé zero lactose;

– Quinoa em Grãos orgânica;

– Pipoca de açúcar mascavo com coco integral e orgânica.