Negócios

Vem aí uma revolução no PDV

Em sua quarta aquisição neste ano, a B&Partners assume fatia da Score Group, agência especializada em “shopper experience” com estratégia de liderar o marketing do varejo

Crédito: Divlgação

UNIDOS Bazinho Ferraz, à esquerda, e Britto Jr., da Score: objetivo da integração é crescer dentro e fora do País (Crédito: Divlgação)

O ano de 2019 foi de crescimento exponencial para o grupo B&Partners.Co, controlado pelo empresário Bazinho Ferraz, que disponibilizou um capital de R$ 20 milhões apenas para fazer aquisições estratégicas. Parte desses recursos permitiu incorporar fatias da ABLab, empresa que atua no segmento de performance e publicidade programática; da New Vegas, voltada para criação digital; e da agência Just Live, de Campinas (SP). Na terça-feira 10 foi a vez de Bazinho assinar a compra de parte da Score Group, uma das maiores companhias do País dedicadas a fornecer soluções de marketing promocional e ativação em pontos de venda (PDV). “As empresas têm mudado seus percentuais de investimento em comunicação e uma parte desse orçamento está indo para o retail”, disse Bazinho à DINHEIRO, ao comentar a importância de aumentar a participação de sua agência, a BFerraz, nesse nicho. “O movimento que estamos fazendo é de consolidação de mercado e de ampliação de nossa presença no Brasil e no exterior.”

Para o CEO da Score Grup, Britto Jr., a fusão faz sentido por duas razões. A primeira é por se tratarem de empresas complementares, que agora poderão atender seus clientes com propostas mais consistentes. A segunda é a possibilidade de internacionalizar a atuação da empresa que, curiosamente, nasceu no exterior, há 19 anos. Criada como um braço da norte-americana The Marketing Store, a operação da Score na América Latina foi adquirida em 2016 por executivos da empresa no Brasil. “Já temos clientes no México, na Colômbia e na Argentina, e agora poderemos expandir nosso alcance por toda a região”, diz Britto Jr. A Score tem hoje 160 colaboradores. “Vivemos em um momento no qual o varejo analógico e o digital andam juntos – e o que o une é a inteligência de dados”, afirma Britto Jr. Para Bazinho, a integração adiciona outras vantagens à sua network: “Vamos levar a todos os clientes atendidos pela Score o mesmo pensamento de dados e digital que orienta as campanhas e ativações da BFerraz”.

SORRISOS No portfólio de Bazinho, que foi sócio de Nizan Guanaes e Guga Valente no Grupo ABC entre 2006 e 2015, há muito mais que campanhas que conquistaram prêmios internacionais. Foi dele a ideia de lançar a Skol Beats, primeira cerveja do mundo derivada de um festival de música.

Em 2018, sua equipe desenvolveu a ação “Sorrir faz sorrir”, para a Colgate, pensada para tratar os (e, consequentemente, melhorar a autoestima) de populações em situação vulnerável. Cerca de 50 mil kits de higiene bucal foram doados a comunidades de baixo IDH (índice de desenvolvimento humano) no interior do País. E uma clínica odontológica itinerante realizava tratamentos gratuitos. A campanha levou o Grand Prix do Ampro Globes Awards, da Associação de Marketing Promocional. Com iniciativas como essa e o know-how acumulado pela sinergia com a Score, é de se esperar que a B&Partners.Co transforme para sempre o que entendemos por ponto de venda.

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?