A guerra do mercado de pagamento eletrônico de pedágios se acirra mais a cada dia. Ao mesmo tempo em que o banco digital C6 inicia testes para seu próprio sistema, gratuito para clientes, a recém-criada Veloe – marca da Alelo, do Banco do Brasil e Bradesco – vai expandir suas operações para empresas e frotistas. A ideia é apresentar novas funcionalidades, com opções que permitem visualização por placas, status da tag (bloqueada ou ativa), centro de custo, filial, regional, extratos e fatura por área utilizada, entre outras novidades. A marca, lançada em 2018 para concorrer com as líderes Sem Parar e Conectcar, já recebeu um aporte de R$ 160 milhões. Até o final de 2020, o investimento deve superar R$ 310 milhões. “Já temos uma rede robusta que atende as principais rodovias do país e agora nosso desafio é trazer cada vez mais diferenciais competitivos e serviços de valor agregado para nossos clientes”, afirma Marcelo Costa, diretor-executivo da Veloe. “O mercado de tags tem um potencial enorme para ser conquistado e estamos em busca dele.”

(Nota publicada na Edição 1126 da Revista Dinheiro)