As regras para entrar na lista de 2020 das Mulheres Mais Poderosas nos Negócios nos  da Fortune mudaram. E figuram no topo do ranking Julie Sweet, CEO da Accenture, e Mary Barra, Presidente e CEO da General Motors.

A nova lista foi divulgada nesta segunda-feira. Segundo a CNN, as regras foram alteradas devido aos vários acontecimentos que impactaram as empresas e a atuação das executivas. Tais como a pandemia do coronavírus, os vários choques econômicos e protestos contra injustiça racial.

+ Bilionários ficaram ainda mais ricos na pandemia da covid-19
+ Veja lista de bilionários que mais lucraram desde o início da pandemia 

Além de levar em conta o tamanho e a saúde dos negócios de uma líder mulher na economia global, sua influência social e cultural e o arco de sua carreira, a Fortune incluiu outro elemento: como essas líderes usaram o seu poder e influência para que suas empresas contribuíssem para um mundo melhor.

Julie, da Accenture, teve destaque por administrar uma companhia de serviços profissionais com mais de meio milhão de funcionários em 51 países que estão ajudando clientes a descobrir a “nova ordem mundial”.

Com o sucesso da covid-19, “a empresa aproveitou essa experiência para ajudar a conectar os 1,2 milhão de trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido remotamente e fazer parceria com a Salesforce para rastreamento de contato e tecnologia de gerenciamento de vacinas”, aponta a Fortune.

Mary, da GM, garantiu a segunda posição, principalmente, por direcionar os esforços da companhia para a fabricação de ventiladores mecânicos para utilizar no tratamento da covid-19.

Confira os dez primeiros lugares da lista das mulheres líderes da Fortune nos EUA este ano.

1. Julie Sweet, CEO, Accenture
2. Mary Barra, Presidente e CEO, General Motors
3. Abigail Johnson, presidente e CEO, Fidelity Investments
4. Gail Boudreaux, presidente e CEO, Anthem
5. Carol Tomé, CEO, UPS
6. Jane Fraser, CEO do Global Consumer Banking; Presidente, Citi
7. Ruth Porat, SVP e CFO, Google, Alphabet
8. Sheryl Sandberg, COO, Facebook
9. Corie Barry, CEO, Best Buy
10. Judith McKenna, presidente e CEO, Walmart International, Walmart

A lista completa pode ser conferida aqui.