Tecnologia

Veja quais são os 10 vídeos mais curtidos do YouTube

Crédito: Pixabay

A seguir, confira a lista dos dez vídeos com mais curtidas do público (Crédito: Pixabay)

Você sabe quais são as produções mais curtidas do YouTube? A plataforma de vídeos do Google é conhecida por conquistar bilhões de visualizações nos seus vídeos, mas a métrica dos likes também é um indicador importante para medir a popularidade dos artistas.

O site Canaltech criou um ranking com os vídeos mais amados pelos usuários do YouTube. A seguir, confira a lista dos dez vídeos com mais curtidas do público:

1 – “Despacito” – Luis Fonsi: 45,76 milhões de curtidas

O primeiro colocado da lista de vídeos mais curtidos no YouTube é a música “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi com a participação do rapper Daddy Yankee. A música atingiu o topo de todas as paradas de sucesso assim que foi lançada e é considerado um marco para a popularização da música pop de língua espanhola.



+ Youtuber Pedro Rezende, 24 anos, já gastou mais de R$ 7 milhões com carros

2 – “See You Again” – Wiz Khalifa: 35,52 milhões de curtidas

O hit “See You Again”, do rapper americano Wiz Khalifa, foi encomendado para a trilha sonora do filme Velozes e Furiosos 7, de 2015, como uma homenagem ao ator Paul Walker, que morreu em um acidente de carro.

3 – “Dynamite” — BTS: 30,52 milhões de curtidas

O fenômeno sul-coreano BTS tem duas posições no top 10. A primeira música é do clipe “Dynamite”, que estreou as gravações de k-pop em inglês, o que ampliou bastante o seu público-alvo.

4 – “Baby Shark Dance” – Pinkfong Kids’ Songs & Stories: 30,45 milhões de curtidas

A quarta posição do ranking traz o único vídeo que não é relacionado a artistas musicais. O refrão “Baby Shark Tchutchururu” ficou na cabeça de todo mundo durante um bom tempo. A canção conta a história de uma família de tubarões e foi criada para fins educacionais por uma companhia de entretenimento infantil da Coreia do Sul.

5 – “Shape of You” — Ed Sheeran: 27,88 milhões de curtidas

A música “Shape of You”, do cantor e compositor britânico Ed Sheeran, alcançou o primeiro lugar nas paradas de 34 países, incluindo a famosa US Billboard Hot 100. A canção também foi eleita a melhor música de 2017.

6 – “Boy with Luv” — BTS: 24,03 milhões de curtidas

A segunda aparição do BTS na lista é com a música “Boy with Luv”, o videoclipe mais visto em 24 horas. O clipe conta com participação da cantora Halsey e é a faixa principal do álbum Map of the Soul: Persona.

7 – “Faded” — Alan Walker: 23,84 milhões de curtidas

A sétima colocada, a música “Faded”, foi responsável por colocar o DJ e produtor musical anglo-norueguês Alan Olav Walker nas paradas de sucesso. A música recebeu disco de diamante na Alemanha e platina em mais de 10 países.

8 – “Gangnam Style” — Psy: 22,60 milhões de curtidas

A famosa “Gangnam Style”, popularizada na voz do cantor, rapper e escritor sul-coreano PSY, quebrou recordes e paradigmas. A música estourou em quase todos os países do planeta e foi a primeira do mundo a ultrapassar a marca de um bilhão de visualizações no YouTube.

9 – “How You Like That” — Blackpink: 21,62 milhões de curtidas

O k-pop segue conquistando seu espaço no mundo da música com o grupo feminino Blackpink e a música “How You Like That”. A produção fez tanto sucesso no Japão que ganhou uma versão para língua em 2021.

10 – “Alone” — Marshmello: 21,52 milhões de curtidas

O vídeo fez com que o DJ e produtor musical norte-americano Marshmello ficasse conhecido mundialmente. A música “Alone” alcançou o Billboard Hot 100 e transformou a vida do estranho ser que usa uma máscara de marshmallow como disfarce.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km