Compras

Veja os sete melhores notebook para trabalho em 2021

Crédito: Divulgação

O Zoom selecionou opções de algumas das marcas mais famosas do mercado brasileiro (Crédito: Divulgação)

Com o isolamento social ainda sendo uma realidade no Brasil, a expectativa das empresas de continuar no modelo de trabalho home office cresce. Isso faz com que a busca de equipamentos para trabalhar em casa também aumente, principalmente na compra de notebooks.

O Zoom elencou algumas opções de notebooks para trabalho que fizeram sucesso em 2020 e continuarão boas para 2021. O comparador de preços selecionou opções de algumas das marcas mais famosas do mercado brasileiro. Veja a seguir sete opções:

+ Co-fundador do Google quer construir dirigível com maior célula de combustível de hidrogênio

1 – Samsung Book X50

Lançado em 2020, o Book X50 é o notebook intermediário da Samsung indicado para quem trabalha com aplicativos pesados. Com Intel i7 10510U, o aparelho tem 8GB de memória RAM, com possibilidade de upgrade para 16GB. Ele tem uma placa de vídeo dedicada, a GeForce MX110, com bom desempenho para rodar editores de foto, vídeo, modeladores 3D e jogos.

2 – Samsung Style S51

Para quem procura acabamento premium, o Samsung Style S51 é uma opção. Com processador i5 de oitava geração, o modelo é indicado para o uso cotidiano, mas consegue rodar alguns programas pesados em nível amador. No entanto, ele não possui placa de vídeo dedicada.

3 – Lenovo IdeaPad S145 (81S90003BR)

Famosa por seu custo benefício, a linha IdeaPad tem uma opção para quem precisa de um notebook potente, o 81S90003BR. O modelo tem processador i7 de oitava geração, que consegue rodar programas pesados em nível amador, com 8GB de memória RAM. O IdeaPad S145 tem placa de vídeo dedicada, a MX110 com 2GB de memória.

4 – Acer Aspire 5 (A515-54G-53GP)

O modelo da Acer tem processador Intel i5 10210U, com 8GB de RAM. É esperado que o notebook ofereça um desempenho livre de travamentos, seja em programas pesados ou no uso de tarefas que exigem mais da máquina. Ele também tem placa de vídeo dedicada de 2GB de memória.

5 – Dell Vostro 5000 v14-5490

Essa opção é para quem quer um notebook ultrafino. O modelo pesa apenas 1,4kg e tem menos de 2cm de espessura quando fechado. Com processador i5 de 10ª geração, o notebook é preparado para rodar desde programas leves até aplicações pesadas. Sua tela, de 14 polegadas, tem resolução Full HD e recurso antirreflexo.

6 – Acer Aspire 3 A315-42G-R7NB

Esse modelo da Acer tem chip da AMD, que equivale a um Intel i5 de oitava geração da série U. O desempenho dele é bom no uso cotidiano e até em alguns programas pesados, desde que o usuário não exagere na hora de executar as aplicações. Ele usa armazenamento híbrido, com SSD de 128GB para o sistema operacional e programas.

7 – Asus Zenbook 14

O Zenbook 14 possui uma tela adicional no lugar do touchpad. Ela tem 5,65 polegadas, resolução Full HD e touchscreen. O consumidor pode usá-la tanto como touchpad, quanto como atalho para programas, ferramentas em softwares ou até mesmo para assistir a vídeos. Ele usa o processador Intel i7 10510U, que alcança até 4,90GHz e é recomendado até para programas pesados.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel