Pela quarta vez consecutiva, a Finlândia ocupou o primeiro lugar na lista dos países mais felizes do mundo. O Relatório de Felicidade Mundial 2021, feito pelo Gallup World Poll, traz a Islândia e Dinamarca em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O Brasil não entrou no Top 20 no ranking e, na avaliação por cidade, apenas São Paulo é classificada entre os 186 municípios avaliados. A capital paulista conquistou o 53º lugar da lista, atrás de outras cidades da América do Sul como Santiago (37º), no Chile, e Bogotá (45º), na Colômbia.

+ Keanu Reeves vai de ator a piloto para divulgar Porsche elétrico; assista

Para os pesquisadores, não foi surpresa que a Finlândia tenha mantido a posição de liderança, já que o país mantém uma alta confiança mútua. O tópico foi considerado um dos principais fatores que ajudaram a proteger as pessoas durante a pandemia.

O estudo de 2020 foi diferente em consequência do coronavírus. Os pesquisadores não só não conseguiram realizar entrevistas pessoalmente e tiveram que mudar algumas das análises, concentrando-se na relação entre o bem-estar e a covid-19. O relatório usa indicadores como PIB, expectativa de vida e generosidade.

Confira os 20 países mais felizes do mundo:

1 – Finlândia
2 – Islândia
3 – Dinamarca
4 – Suíça
5 – Holanda
6 – Suécia
7 – Alemanha
8 – Noruega
9 – Nova Zelândia
10 – Áustria
11 – Israel
12 – Austrália
13 – Irlanda
14 – Estados Unidos
15 – Canadá
16 – República Tcheca
17 – Bélgica
18 – Reino Unido
19 – China
20 – França