Nesta quinta-feira (22), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) revelou que foi atacada no último sábado (17) em seu apartamento. Ela conta que acordou “em uma poça de sangue” com diversas fraturas pelo corpo.

Em entrevista ao UOL, Hasselmann explicou que não se lembra do que aconteceu e, apesar de não descartar ter passado mal, acredita ter sido vítima de um atentado. Uma tomografia que a deputada realizou revela que, para que as lesões fossem acidentais, ela teria que ter caído “pelo menos 6 vezes”.

+ Joice apresenta proposta para destituir presidente por ‘incapacidade mental’

A investigação ainda está em estágio inicial, mas os indícios sugerem que Joice tenha sido dopada e, depois, agredida. Foram identificados traumas no joelho, costela, ombro e nuca, além de cinco fraturas na face e uma na coluna.

O marido da deputada, o neurocirurgião Daniel França, dormia em outro quarto da residência. Por estar presente no momento do incidente, ele começou a ser apontado nas redes sociais como suspeito. No entanto, Joice defendeu o marido.

Para a Polícia Legislativa, é improvável que a deputada tenha simplesmente caído. Segundo o jornal Metrópoles, os policiais analisam imagens das câmeras de segurança do prédio para apurar se houve a presença de uma terceira pessoa.

Confira a publicação mais recente de Joice nas redes sociais: