Uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a CES (Consumer Eletronics Show) será totalmente digital em 2021 por conta da pandemia do coronavírus. O evento começa nesta segunda-feira (11) e ocorre até quinta-feira (14) com lançamentos de smartphones, TVs, carros elétricos, entre outros.

Mesmo com uma diminuição do número de exibidores neste ano, a feira ainda terá empresas de peso como Samsung, Panasonic, LG, Intel, Dell, Sony, IBM e Microsoft. No entanto, gigantes como a Amazon e o Google, que sempre tiveram presença garantida, ficaram de fora do evento oficial.

+ Microsoft toma parte na guerra contra o WhatsApp e apresenta Skype como alternativa

A edição de 2021 contará com 1.800 expositores, contra os 4.400 registrados no ano passado. A organizadora não divulgou o número de pessoas que confirmou participação, mas, em 2020, foi estimado que 170 mil participantes compareceram pessoalmente.

Entre os anúncios da empresas, a Samsung e a LG vão  mostrar na feira as suas soluções para uma casa conectada, com TVs, refrigeradores e até robôs de limpeza. O novo Galaxy S21 da Samsung, um dos lançamentos mais esperados, será apresentado em um evento paralelo pela fabricante.

Outras tecnologias que serão destaques este ano é no setor de veículos, a Intel e Mobileye, por exemplo, vão apresentar novidades de carros autônomos. Já a CEO da General Motors, Mary Barra, fará uma apresentação para falar sobre o futuro dos carros elétricos e da mobilidade no mundo. O evento ainda terá diversas discussões sobre como o 5G impactará a tecnologia nos próximos anos.